sexta-feira, 18 de novembro de 2011

As gafes de marketing de 2011 (até agora)

    • Falta de Pepsi em promoção levanta a bola da Coca-Cola

    Em setembro, a Pepsi fez uma promoção "Leve dois, pague um" que acabou esbarrando na demanda superior ao planejado e na falta do refrigerante nas prateleiras. Resultado: a Coca-Cola, principal concorrente da marca, acabou sendo incluída na ação por alguns varejistas.


    • No Rock in Rio, Medina se engana e chama Bob's de McDonald's

    Em outubro deste ano, o empresário Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, acabou citando o McDobald's no lugar do Bob's, patrocinador do Rock in Rio 2011 ao comentar uma façanha da rede durante o evento.

     

    • Prova do líder do BBB leva Knorr e concorrente aos trending Topics

    A Knorr, patrocinadora oficial da 11ª edição do Big Brother Brasil, deixou escapar uma brecha que promoveu a concorrente Maggi na prova do líder do dia 3 de fevereiro deste ano.

     

    • Globo exibe 'minuto pornô' durante futebol

    Em agosto, a transmissão da partida Botafogo x América-MG no Tempo Real do portal Globo.com acabou exibindo também um minuto de vídeo pornográfico por engano.

     

    • Transmissão do Rock in Rio exibe filme pornô

    Em setembro, os usuários que aguardavam o início da transmissão do festival Rock in Riopelo streaming da Multishow foram surpreendidos por cenas bem mais ousadas do que shows e música ao vivo.

     

    • Comentário da Nikon no Facebook indigna fãs da marca

    Em setembro deste ano, uma mensagem publicada pela Nikon em sua fan page americana no Facebook deu o que falar, gerando mais de 4 mil comentários - a grande maioria, críticas - e quase 2 mil compartilhamentos. O texto dizia que “um fotógrafo é apenas tão bom quanto o equipamento que usa”.

     

    Leia mais... 

     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário