terça-feira, 5 de junho de 2012

Riachuelo - CASE



A Empresa:

A história da Riachuelo se inicia em 1947, com pequenas lojas de rua, vendendo tecidos a preços baixos.

Em 1979, a rede de lojas de tecidos Riachuelo foi comprada pelo grupo Guararapes, e passou a vender roupas prontas para serem usadas.
Já em 1982, aconteceu a criação da marca Pool, grife que sempre se manteve antenada aos jovens e foi a principal patrocinadora do piloto Ayrton Senna no início de sua carreira quando ele competia nas categorias Kart e Fórmula 3.
 
 
Em 1983, houve a incorporação das lojas Seta e Wolens pela Riachuelo.
 
 
A partir de 1993, o foco passou a ser a moda. Sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais, de forma democrática, entregamos aos nossos clientes a moda com bons preços e qualidade superior. Esta estratégia envolveu a criação e o fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específico.

Em 2004, além de reformas e melhorias no merchandising visual das lojas, foi mudado a estratégia de marketing. Eles sairam da mídia convencional e investiram no processo de verticalização, apostando em produtos com preços menores e qualidade superior.

Em 2007, voltaram a investir nas mídias de massa, com uma nova campanha de comunicação, com objetivo de popularizar a moda, a preços acessíveis e estilo ao alcance de todos. Para isso, foi organizado o departamento de estilo, dividindo a loja em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados.

O resultado deste processo foi o reposicionamento de nossas marcas próprias voltadas ao público brasileiro.

Já em 2009 a Riachuelo entra no ranque entre as três maiores redes de departamento do Brasil e conta com 112 lojas distribuidas em 21 estados com cerca de 40.000 funcionários.
 
 
A Riachuelo então passa a adotar o conceito de "Fast Fashion", ou seja, agilidade na produção e na distribuição das coleções para garantir rapidez na divulgação das novas tendências e geração de valor agregado para cada coleção.

Riachuelo, essa é a moda.



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